domingo, 19 de julho de 2009

As melhores frases de filmes que nunca foram ditas

Reunindo o conteúdo pro post eu vi diversos textos sobre o assunto, e todos começavam do mesmo jeito.

"Luke, I'm your father." E eu também nunca assisti Casablanca, mas já ouvi o clássico "Play it again, Sam." São frases emblemáticas, que atravessam gerações. O problema é que elas nunca foram ditas. Pelo menos não da forma como se popularizaram.

Luke, I'm your father - Star Wars V: O Império Contra-Ataca (1980)

"Ohmygod :O!". Sinceramente, a frase original tem bem mais efeito. É incrivelmente parecida, mas não é a mesma. "No. I'm your father." Tan-tan-tan-tan-taaan-tan-taaan.




"Play it again, Sam." - Casablanca (1942)

Ela não estava interessada em tocar de novo, só em tocar. (ui?). A frase é só "Play it, Sam."




"Hello, Clarice" - O Silêncio dos Inocentes (1991).

Simplesmente não é dita. Pode procurar. (y)


"Houston, we've got a problem" - Apollo 13 (1995).

Parecida demais pro meu gosto, mas vale ser mencionada. A frase correta é "Aahm, Houston, we have a problem." Bem mais 'certinha'. Frase no 1:19.





Menção Honrosa
- "Elementar, meu caro Watson".

Não é filme, mas essa frase nunca saiu da pena de Sir Arthur Conan Doyle em nenhum dos livros do detetive Sherlock Holmes. Não que eu tenha lido todos pra saber, mas o Google confirma. Chegou a ser usada em uma série de TV, mas como que a frase tinha se popularizado é um mistério.



Estava eu reunindo conteúdo pro post e eu achei um tão adequado e melhor que o meu que quase apaguei tudo e só coloquei o link praquele. No fim, peguei uns links de vídeos de lá e dei uma melhorada nos meus textos hohoho. Esse post tem 12 frases memoráveis no total, e pode ser conferido aqui.

Cada vez que você lê um post e não comenta, I see dead people.
- Com que frequência?
- Segunda a sexta.
- Meus deus, você é médium?
- Coveiro.
Cada vez que você não faz isso, também.

Nenhum comentário: