quarta-feira, 5 de maio de 2010

Getting (re)started - Alice, moedas falsas, extorsão em lanchonetes

Olá.
Dois meses depois, cá estou eu tentando postar (porque o Felipe me chingou) algo útil.
Resolvi que vou começar a comentar coisas inúteis do dia. Talvez eu me empolgue e faça um videolog, mas é coisa pro futuro, não hoje ;)

Há algumas semanas (acho que três..) fui no cinema com a Biah, assistir "Como Treinar Seu Dragão" por recomendação do Felipe.
Mas isso não importa, porque eu me lembrei que na verdade o que eu quero contar aconteceu esse sábado mesmo, quando fui assistir Alice in Wonderland (me recuso a chamar um filme pelo nome brasileiro quando vejo legendado u.u) com o Felipe e encontrei o Sérgio e o Adriano, velhos amigos de escola por lá também.
"Oi. Eu matei sirius, fiz tortas de gente e agora virei cabeçuda."
É por isso que eu acredito em carma.

Aliás sempre que piso no shopping encontro muita gente conhecida, me sinto popular. Isso me desagrada. Mas não vem ao caso hoje.. o que importa é que...

O filme é ótimo e a atriz que faz a Alice é muito linda *-*

Ok ok. Mas ainda não é sobre isso que eu queria escrever.
O que eu queria escrever era sobre o pós-filme. Eu estava com fome, todo mundo estava. Só o Felipe que tinha duas jantas pra escolher ir em seguida. Mas obriguei ele a nos acompanhar. Fomos comer pastel :P
Pra começar, os pastéis vieram todos trocados. Mordi meu pastel de carne, ovo e azeitona e percebi que tinha um champignon no meio e estava cremoso. E mais: não tinha azeitona nem ovo. Devia ter ficado quieto. Tava bem melhor que o meu pastel de verdade.
Aí além de trocarem os pastéis e me mostrarem que eu podia estar comendo algo melhor do que estava, os filhos da mãe me passaram uma moeda falsa! E eu só vi em casa!
Entrei num dilema do que eu deveria fazer pra me livrar da moeda. Eu sei que não significa nada pra maioria das pessoas, mas eu morro de medo de entregar uma moeda daquelas, achatada e maior que o normal pra alguém e me prenderem por tentar passar dinheiro falso adiante.
Gregor, após ser pego em flagrante comprando Halls com sua moeda falsa.
Hoje resolvi tentar me livrar dela na máquina de café do bloco da informática lá na UCS (aliás acho que uma máquina de café é a melhor aquisição que um diretório acadêmico pode fazer! *-* Alguém bote uma nos blocos da engenharia também!) mas quando joguei a moeda na máquina, a maldita mostrou "Créditos: 25 centavos" peguei meu dinheiro devolta e me fui pensando em enganar alguma pessoa menos inteligente que uma máquina de café. (mas levei um Mokaccino pago com outras moedas legítimas, cultuo o café :9)
De fato eu encontrei uma pessoa mais idiota do que a máquina de café e que conseguiu me fazer passar a moeda adiante COM PRAZER.
Morrendo de fome, tive de comprar um pão de queijo RIDÍCULO (sério, acho que um chihuaua comeria um daqueles em uma dentada) por nada menos do que DOIS REAIS!
Puta que pariu, com dois reais eu compro dois pacotes de miojo!




Com dois reais e vinte centavos eu compro coisas enormes na lancheria da mecatrônica!



Com dois reais eu pago o bandejão no restaurante popular!










Eu acho um absurdo quem paga seis reais num pãozinho croissant. Acho um absurdo quem come em café caro e acho um absurdo cobrar dois reais por qualquer coisa que não seja capaz de matar a fome sozinha.
Só de raiva, dei a moeda. A atendente estranha olhou feio, mas aceitou.



....



Mas o pão de queijo deu dor de barriga. :X

Nenhum comentário: