terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Algumas verdades sobre o uso do seu... celular

Tá certo que algumas pessoas andam com o celular desligado ou simplesmente nunca me atendem, mas eu estava lendo uma reportagem na Revista Mundo Estranho sobre alguns mitos que envolvem o celular e decidi postar alguns aqui. Alguém sabe aonde eu consigo o Avast pro meu celular?

Celular pega vírus?
Sim (y). Os principais jeitos de pegar são via MMS ou Bluetooth. O vírus pode causar desde aumento do consumo da bateria, desabilitação da linha e até fazer seus contatos irem parar na internet (parece que isso aconteceu com a Paris Hilton, me pergunto que que ela tava baixando no Bluetooth...)

Provoca câncer?
Nada foi comprovado. Só por garantia, existe um limite da radiação que um celular pode emitir (1,6 watt por quilograma), e todos aparelhos vendidos no Brasil e nos EUA (dentre outros países) precisam respeitar esse limite. Mas o mais provável é que não façam nada.

Explode posto de gasolina?
Sim, mas as chances de isso acontecer são praticamente as mesmas do Blog arranjar muitos leitores (poucas). É necessário que vapor de gasolina e ar penetrem nos espaços vazios do celular ao mesmo tempo em que a campainha e alarme sejam acionados e por puro acaso larguem uma faísca. Os celulares atuais são cada vez mais compactos, o que torna isso mais difícil.

Estoura pipoca?
Não, mesmo que alguns vídeos no youtube (que por incrível que pareça, tem mais do que meninas de 12 anos declarando seu amor pelos Jonas Brothers) forjem mostrem o contrário. A potência média emitida por um celular, no mais perfeito dos casos, geraria um calor de 13 graus celsius na pipoca. Pra estourar, precisa de uns 70.

Interfere em aviões?
Pior que sim. Não só nas comunicações da aeronave, como até mesmo prejudica os equipamentos eletrônicos. Podem interferir em aparelhos hospitalares também.

Cada vez que você lê um post e não comenta, nós enviamos imagens de uma gorda nua com vírus para o seu celular. Cada vez que você não faz isso, também. >D

Nenhum comentário: