terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Por um copo de coca

Da série "Sitcoms que realmente aconteceram, ou ao menos poderiam ter acontecido"
Sitcom=situação cômica

Antes, avisos importantes: Comentários anônimos liberados, mas não seja um anônimo, deixe seu nome também =D a c-box é pra chat e comentários gerais, comentem em cada post mesmo, por favor, é rápido e fácil agora =)

Por um copo de coca

Eram um 4 amigos. Dois caras e duas meninas, mas não eram um grupo de swing. Estavam reunidos porque era aniversário da Pietra.

Não era exatamente uma festa, na verdade não era diferente dos outros encontros deles ao longo do ano: não estavam fazendo nada. Mas eles gostavam de estar juntos. Foi quando tocou o interfone que duas pessoas que não foram convidadas surgiram naquela tarde de verão.

A Estática e a Inércia sentaram-se no sofá sem esperar convite. Os três amigos encararam elas, elas encararam os três amigos e a aniversariante se perguntando o que aquelas criaturas faziam ali, no sagrado sofá dela sem nenhum convite para sequer tocar no interfone.

-É claro que a gente veio te dar os parabéns!

Os três amigos decidiram ignorar a presença delas.
Ou pelo menos era o que eles telepaticamente combinaram e esperavam um do outro, o Hélio estava fora da sintonia e captou mal o combinado: admirava descaradamente as pernas da Inércia, à mostra sob a saia balonê. Para alguém inerte ela tinha belas pernas, ahh se tinha.. Tocou o telefone, era o namorado da aniversariante.

Enquanto ela mentia que estava sozinha e distraía a todos, a Inércia, esquecendo-se de ficar inerte, moveu a mão e passou pra baixo da saia a folhagem que estava mais à mão. E a Estática, inconvenientemente tentava falar com a Pietra durante a ligação

-Pietra eu..
-Cala a boca! O quê? ahh sim amor, é que meu tio tá fazendo barulho aqui..
-Tu não pode me...
-Silêncio por favor! sim amor não tem ninguém aqui!
-Pietraaaa!
-CALA A BOCA, DESGRAÇADA!! O quê? Amor? Sim, eu to falando com o meu tio? Hã? Ahh não seja bobo, claro que eu chamei ele de desgraçado! Tu tá ficando lelé, amorzinhúúh *-* Bom ele tá me enchendo, tenho que sair com ele, tchauzinho! É, eu também te amo.

-Pietra, me consegue um copo d'água? - como todos voltaram a atenção para a Estática novamente, ninguém notou que agora a Inércia partia para um alvo maior, o Elefantinho de Madeira sobre o mesmo criado-mudo..
-Não pode ser um refri?
-Ah! Melhor ainda ^^

O Giosé ficou revoltado por usarem a Pietra no próprio aniversário e foi ajudar ela na cozinha, ela se jogou nos braços dele para reclamar do namorado mala, a avó que passava na porta olhou para eles e viu mais do que realmente estava acontecendo. Deserdou a neta.

O mais engraçado foi que depois de tomar o copo de coca a Pietra levou o copo para a cozinha e o Giosé flagrou a Inércia levando um alvo ainda maior - as frutas de cera - para debaixo da saia balonê. Não soube se contava ou não. Só soube que a Inércia e a Estática se agitaram e anunciaram que era hora de ir embora. E foram mesmo... Desde então a tarde foi maravilhosamente divertida.
-Será que a Inércia tá grávida?
-Pois é, né.. - respondeu o Giosé

Complicado foi a Pietra explicar para a mãe como que o criado-mudo havia sumido, quando ela chegou em casa ao anoitecer.


Cada vez que você lê um post e não mostra pros amigos, um ator bate na cara da empregada.
Cada vez que você não faz isso, também.

Nenhum comentário: